Jovens empreendedores apostam no couro para criar negócios

Eles são jovens, de uma geração que já cresceu conectada à tecnologia e à informação. Na hora de empreender, escolheram o couro como o material a dar vida e essência aos seus respectivos trabalhos, criando marcas que são desejos de consumo em todo o país. Juliana Sanmartin, Renato Pereira e Gustavo de Oliveira são três jovens empresários que irão discutir no Fórum CSCB de Sustentabilidade O couro guiando novos modelos de negócios, em um painel que une moda, comportamento, inovação, indústria e varejo, tendo a moderação do estilista Walter Rodrigues.

 

O evento será no dia 10 de agosto, em Novo Hamburgo (RS), na Universidade Feevale, a partir das 13h30min, após o Encontro Nacional ABQTIC. Tema central: Negócios Disruptivos para um Mundo Disruptivo. Patrocínio Ouro: Stahl. Patrocínio Premium: JBS Couros e Lanxess.  Inscrições limitadas com desconto: www.forumcscbencontroabqtic.com.br.

 

Juliana assina a marca de roupas que leva seu nome; Renato está à frente da Escudero (brand de bolsas) e Gustavo criou e dirige a Cutterman (acessórios como carteiras, cintos e alças para violão e máquinas fotográficas). Os produtos são distintos, mas o time de painelistas e suas criações têm muito em comum: marcas com milhares de seguidores nas redes sociais, canais de distribuição online e uma aproximação do público com o processo produtivo, valorizando e comunicando o porquê da matéria-prima central de cada artigo – o couro.

 

Gustavo, 32 anos, iniciou a Cutterman aos 27 sem ter qualquer experiência prévia com o couro. “Quando iniciamos o negócio, víamos uma turma na Europa e nos Estados Unidos usando o couro de uma forma nova, trazendo boas ideias e conceitos de design aos produtos; acabamos optando pelo material a partir daí”, destaca Gustavo, cujo marca conta com produção própria, varejo físico e e-commerce para o mercado doméstico e internacional. A comunicação da Cutterman é um de seus diferenciais: é autêntica, natural e transmite o lifestyle da marca, com conteúdo que distingue o couro de outros materiais. “Buscamos ensinar que um produto em couro, com o tempo, pode ganhar marcas que o deixam com uma concepção estética original e ainda mais valiosa. É o que eu chamo de ‘horas de bolso’ “, detalha Gustavo. A empresa está crescendo, com o desafio de manter as características que a tornaram reconhecida, mas, ao mesmo tempo, aumentando a escala de produção – uma pauta a ser debatida no Fórum CSCB de Sustentabilidade. 




Fonte: http://www.abicalcados.com.br/noticia/jovens-empreendedores-apostam-no-couro-para-criar-negocios/






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